Austin Briggs

Художник - иллюстратор Austin Briggs

Austin Briggs (9 de agosto de 1908 - 10 de outubro de 1973) foi um cartunista e ilustrador. Nascido em Humboldt, Minnesota ele cresceu em Detroit, Michigan antes de mudar para Nova York quando adolescente. Depois de trabalhar durante algum tempo em uma agência de publicidade, tornou-se assistente do cartunista Alex Raymond no Flash Gordon e lhe sucedeu em Secret Agent Corrigan. Em 1940 ele desenhou a tira diária de Flash Gordon onde ficou até cerca de 1944, depois mudou-se para a criação de ilustrações para livros e revistas, tais como Readers Digest e The Saturday Evening Post. Ele foi um dos docentes fundadores da Famous Artists School.
Em 1969 ele foi eleito para a Society of Illustrators' Hall of Fame.


Художник - иллюстратор Austin Briggs

Художник - иллюстратор Austin Briggs

Художник - иллюстратор Austin Briggs

Художник - иллюстратор Austin Briggs

Художник - иллюстратор Austin Briggs

Художник - иллюстратор Austin Briggs

Художник - иллюстратор Austin Briggs

Художник - иллюстратор Austin Briggs

Художник - иллюстратор Austin Briggs